Bem-vindo fulerage caro visitante...

Convido-lhe para uma leitura interessante e agradável adiante. Selecione o que deseja ler e se entregue ao prazer de uma boa redação. Desde já quero esclarecer que alguns fatos relatados a seguir são tudo mentira “baseados” (não faço apologia às drogas) em vivências reais. Exceto por algumas vírgulas que acrescentei. Irá deparar também com contos e crônicas de minha autoria. Todos estão devidamente divididos e especificados. Espero que aprecie a leitura e comente ao final se não eu não escrevo mais.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Visões de Korsakoff

A noite havia caído há algum tempo. Uma noite como todas as outras, exceto pela briga com a namorada. Na tarde do mesmo dia eles haviam discutido por insignificâncias. Ele havia saído com os amigos para algumas bebedeiras e agora tentava justificar-se para a amada. Ele fedia a vodka e seu hálito lembrava vômito, ela, cheirava a ira e insegurança.

Mas agora tudo já passou. Ela saiu em passadas largas e ao bater a porta da sala, prometeu mais para o dia seguinte. Ele sentia ainda muitas náuseas e desejava intensamente livrar-se daquele gosto agridoce da boca. A casa estava uma bagunça, havia adiado o dia de limpeza para sair com os amigos. Deveria ter ficado em casa mesmo – pensa arrependido. Agora só lhe resta descansar, amanhã é dia de trabalho e não vai querer receber advertências do chefe.

O apartamento, alugado com esforço, é pequeno, mas é bem dividido. Uma sala, uma cozinha, um quarto e uma área de serviço, pronto, ele não precisa de mais nada. Às vezes fica pensando em como seria morar em uma casa grande e isolada, só assim poderia tocar sua guitarra sem que os vizinhos reclamassem.

Ainda procura arrumar alguma coisa, mas desiste logo. Nesse momento o que ele mais quer é dormir e deixar os problemas de lado. Logo, joga-se na cama desarrumada e rapidamente cai num sono profundo. Sonha com sua mãe, já falecida, e por alguns instantes revive os tristes momentos em que a assistia ser agredida pelo marido bêbado. Revira-se na cama e logo desperta. Uma dor fina parte sua cabeça ao meio e um gosto amargo reina em sua boca, acompanhado de muita sede. Ele coça os olhos e levanta com dificuldade. A escuridão impera no quarto, exceto por alguns raios de luz que emergem das venezianas empoeiradas da sua janela. Ele sai cambaleando em direção à cozinha. Ávido por água, ignora todos os interruptores de luz e dirige-se o mais rápido possível à geladeira.

Ao alcançar finalmente o seu objetivo, percebeu algo estranho disposto na área de serviço, agora localizada há uns dez metros à sua frente. Um vulto emergia das trevas com a ajuda da luz da lua. Aproximou-se cuidadosamente, e tremeu quando avistou o que parecia ser um humanóide baixo e esguio olhar fixamente para ele. A criatura tinha olhos negros e opacos, um pescoço comprido, membros e dedos finos e longos. A tal figura ainda parecia segurar firmemente o pescoço com as duas mãos, como se tentasse enforcar-se.

A primeira coisa que lhe veio a cabeça foi que estava alucinando devido ao álcool, mas a criatura estava ali, olhando-o firmemente. Procurou forças para reagir, mas não obteve êxito. Não conseguia dar passo algum, estava paralisado de horror. Entretanto, sua cabeça trabalhava a mil, mas não conseguia concentrar-se. Sentia-se fraco e impotente, e antes que perdesse totalmente suas forças, conseguiu acender o interruptor ao seu lado. Por um breve momento a luz feriu seus olhos, deixando-o encandeado. Aos poucos conseguiu averiguar melhor a seu redor, mas a suposta criatura havia sumido sem deixar rastros.

Ainda pensou em voltar a dormir na casa de algum amigo, mas já era tarde. Também sabia que seria motivo de brincadeiras por toda a turma se tentasse explicar-se. Pensou em como seria bom se não tivesse discutido com sua namorada. Coçou a cabeça ainda doída, acendeu todas as luzes e voltou pra cama, agora fria.

3 comentários:

  1. Nossa... esse começo de historia, me lembrou de algumas tantas outras historias! hahahaha

    beijos, miniiiiiiiiiinu!

    ResponderExcluir
  2. ^^ Hehehe.. Sim, é msmo um suspense... Quase não tive coragem de abaixar a barra da tela quando percebi q ia mostrar o tal "humanóide" (sim sim.. sou facilmente impressíonável... ¬¬').
    Quando ele acorda eu jurava que era a namorada dele tentando matá-lo... Muito bom saber que o relacionamento deles não chegou à isso, porém, acho que seria bom ele ir à um psiquiatra, diagamos... No dia seguinte... Só para garantir que o apartamento não fosse parar em outro planeta...
    XD... Gostei!
    P.S.: Senti muuuuuuuuuitas saudades do E.T..

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrs... lendo essa historia me reportei ao um passado nao muito distante no qual sinto muitas saudades!!!!! de filmes, pipocas, RPG,conversas interminaveis, risos faceis, acompanhado de muito redfruts e....rsrsrsrs...Amu tu amigo!!!!

    ResponderExcluir